Etnografia

Etnografia

Etnografia

É o método utilizado pela antropologia na recolha de dados. Baseia-se no contato inter-subjetivo entre o antropólogo e o seu objeto. A antropologia cultural é a área mais utilizada pela pesquisa em marketing dentre os estudos antropológicos.

O pesquisador que era habituado a investigar seguindo um roteiro ou um questionário, aprende a ser um observador e a se aproximar do consumidor.

A abordagem etnográfica, entretanto, não se limita a constatar o observado. A semiótica é um dos recursos possíveis para analisar a observação.

Quer saber como tomar as decisões certas para alavancar seu negócio?

Vem conferir o nosso blog!

Aqui você tem acesso ao conteúdo mais rico, atualizado e didático sobre inteligência geográfica de mercado. São centenas de publicações para você ler e aprender!

Conheça antes que aconteça!

Antigamente eu gostava de comprar livros nas livrarias. Nestes templos culturais tradicionais, permitia-me gastar muito tempo no garimpo da minha próxima aquisição. Experimentava os livros

Leia mais »