Pesquisa Política

Pesquisa Política

Pesquisa de diagnóstico / Imagem:

Estudo baseado em metodologias quantitativas e qualitativas com uso de técnicas de discussão em grupos homogêneos e de profundidade com o eleitorado, lideranças e formadores de opinião. Compreende identificar o modelo do candidato “ideal” na mente e no coração do eleitor, avaliando a imagem do candidato e dos adversários, simultaneamente com a conjectura política atual existente no município, estado ou país.

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO:

Com uso da metodologia quantitativa mensuramos o grau de intenção de voto do eleitorado através de vários cenários, avaliando o apoio dos governantes em âmbito municipal , estadual e nacional no intuito da escollha da melhor aliança, força partidária, índice de rejeição, projeção, estabilidade do voto entre outros aspectos inerentes ao objeto em estudo.

Pesquisas Qualitativas (Tradicional e Digital):

Com técnicas apropriadas (Discussões em Grupo/Tradicional, Entrevistas em Profundidade(Tradicional e on line), Grupos Criativos, Internet – Bate-papo/Digital) para obter informações de caráter mais subjetivo, essenciais para caminhos estratégicos e comunicação política.

Pesquisa Tracking (Monitoramento da campanha):

A Pesquisa de Tracking é indispensável para se ter controle sobre uma campanha política. Este levantamento tem periodicidade diária e possui as mesmas características metodológicas das pesquisas de diagnóstico e de tendências, iniciando na semana em que começam os programas eleitorais gratuitos no rádio e na TV. Por meio deste tipo de pesquisa, a avaliação da propaganda é feita praticamente em tempo real, além de permitir acompanhar, dia-a-dia, a curva de intenção de voto.

Quer saber como tomar as decisões certas para alavancar seu negócio?

Vem conferir o nosso blog!

Aqui você tem acesso ao conteúdo mais rico, atualizado e didático sobre inteligência geográfica de mercado. São centenas de publicações para você ler e aprender!

Conheça antes que aconteça!

Antigamente eu gostava de comprar livros nas livrarias. Nestes templos culturais tradicionais, permitia-me gastar muito tempo no garimpo da minha próxima aquisição. Experimentava os livros

Leia mais »
Pular para o conteúdo